Na contramão da crise, Rede Manentti abre novo supermercado no Sul

Voltar
Supermercados Manentti já movimenta a cidade de Imaruí

Nova loja será inaugurada em meados deste ano, na cidade de Imaruí, e promete fortalecer a economia do município

 

Mais uma loja da rede de supermercados Manentti abrirá as portas em meados deste ano. Desta vez é a cidade de Imaruí que recebe uma filial da empresa. O estabelecimento, que ficará localizado no centro da cidade, tem o objetivo de atender às necessidades da população e oferecer um mix de produtos diferenciado. Com a contratação de aproximadamente 50 profissionais diretos, o empreendimento prevê um incremento significativo na economia da cidade, que tem em torno de 11,3 mil habitantes. De acordo com o prefeito de Imaruí, Manoel Viana, é muito provável que o estabelecimento chega para ser o maior empregador do município.

 

Conforme o diretor de expansão da rede, Nério Manenti, o supermercado funcionará em um local de fácil acesso, na região central. No total, serão cerca de 1.800 m2 de área construída, sendo, destes, aproximadamente 1.000 m2 de área de venda. A loja também contará com estacionamento próprio. “Teremos todas as seções tradicionais, como bazar, limpeza, padaria, hortifruti, frios, entre outras. Estamos com ótimas expectativas para a inauguração, que deve ocorrer no segundo semestre deste ano”, comenta Nério.

 

Ainda de acordo com ele, Imaruí foi escolhida para receber o empreendimento por se identificar com o formato da rede, que tem foco em vizinhança. “Temos certeza de que a comunidade comporta um mercado do porte do Manentti, e vamos nos esforçar ao máximo para oferecer aquilo que os clientes acabam buscando fora”, fala o diretor de expansão, lembrando que “muitas pessoas de Imaruí saem da cidade para fazer compras no nosso supermercado em Imbituba. A partir do segundo semestre elas não precisarão mais se deslocar para isso”, enfatiza.

 

Para o prefeito de Imaruí, é motivo de satisfação receber uma filial na cidade. “A loja vem para fortalecer a nossa economia, além de dar à população a oportunidade de usufruir dos serviços de uma grande rede de supermercados. A recepção na cidade foi ótima, estamos todos muito felizes com a notícia e aguardando ansiosamente pela abertura”, comenta.

 

Expectativa entre os moradores é boa

 

Rosa de Oliveira Matias, de 70 anos, sempre morou em Imaruí e agora vê, frente à sua casa, a construção sendo estruturada para receber o novo empreendimento. A alegria dela é contagiante. “É excelente ter um supermercado tão pertinho, só atravessar a rua e chegar lá. Tudo o que faz bem pro povo, é bom pra cidade”, comenta, ao recordar que já fez compras no supermercado Manentti de Imbituba e gostou das ofertas encontradas. “Tinha bastante promoção e o atendimento foi bom. Fico muito feliz em saber que a partir de agora teremos isso aqui também”, complementa.

 

Assim como dona Rosa, João Custodio Linário Cardoso e Custódia Teixeira Monteiro, ambos de 71 anos, estão contentes com a novidade. “É uma benção. Às vezes queremos alguma coisa diferente e não encontramos por aqui. Temos que ir ao Manentti de Imbituba para comprar”, fala João, e Custódia completa: “mas sempre que a gente passa pela frente do Manentti de lá, para e traz alguma coisa”, diz ela.

 

Rede mantém plano de expansão

 

A história dos supermercados Manentti iniciou ainda em 1942, com a abertura de um pequeno botequim no bairro Colonial, e em 1982 houve a transição para o sistema de supermercados. Desde então, sete lojas (quatro em Criciúma, uma em Forquilhinha, uma em Imbituba e uma em Capivari de Baixo), além de um Centro de Distribuição em Nova Veneza estão em funcionamento.

 

O plano de expansão, no entanto, não para por aí. É isso que diz o diretor-presidente da rede, Volnei Manenti. “Não podemos nos deixar abater pela crise. Se isso acontecer, a gente para, o vizinho para, todos param de construir e de se desenvolver. No nosso plano de expansão temos, ainda, o projeto de mais duas lojas. Com trabalho e empenho, conseguiremos realizar os nossos objetivos”, pontua.

 

Somente a rede Manentti emprega no Estado mais de 900 profissionais diretos, desenvolvendo e movimentando a economia das cidades onde tem lojas. “Continuaremos crescendo, mas nunca perdendo o foco de atuação em Santa Catarina, mantendo o posicionamento de supermercado de vizinhança. Essa proximidade com as pessoas, atuando perto de suas residências e mantendo um contato mais direto é o jeito que gostamos e que sabemos trabalhar”, avalia Manenti.

Ver Todas as Notícias