Minicurso sobre nutrição movimenta Supermercado Manentti

Voltar
Clientes tiram suas duvidas com a nutricionista.

A rede de supermercados Manentti promoveu, no mês de abril, o minicurso “Nutrição em pauta”, com a nutricionista Talita Villain. Cerca de 30 pessoas participaram do encontro que evidenciou a alimentação saudável, assim como alimentos funcionais, dicas de qualidade de vida e de produtos que fazem bem ao organismo. Durante o encontro, os participantes puderam tirar dúvidas sobre o assunto, aprenderam a fazer alguns pratos especiais e levaram para casa, ainda, um livro de receita e alguns brindes para colocarem os ensinamentos em prática.

 

Na oportunidade, Talita esclareceu que um plano alimentar não precisa ter alto custo, já que pode ser feito com alimentos naturais, produzidos na região e encontrados facilmente nos supermercados locais. “Ele deve ser colorido e composto por alimentos variados, ter qualidade e ser consumido na quantidade certa”, enfatiza, ao lembrar que 40% da população brasileira está acima do peso e 30% tem o colesterol elevado. “Para ter uma ideia, a proporção de jovens com sobrepeso no país quadriplicou nos últimos 30 anos e chegou a 14% na faixa etária entre 8 e 18 anos”, fala.

 

Como sugestão, a nutricionista apresentou os alimentos funcionais, que além das funções nutricionais básicas, produzem efeitos metabólicos e fisiológicos benéficos à saúde. “O abacaxi, por exemplo, é ótimo para a digestão, rico em vitaminas B1 e B6 e auxilia na absorção do cálcio, já a manga é antioxidante e diurética. O limão fortalece o sistema imunológico e o morango melhora a memória”, fala, citando, ainda, a castanha-do-pará, a linhaça e a chia.

 

Além disso, os participantes receberam informações sobre restrições alimentares, ansiedade, alimentos termogênicos, açúcares, entre outros temas. Conforme a gerente de marketing da rede de supermercados, Marcia Ugioni, o resultado do primeiro “Nutrição em pauta” foi ótimo, tanto que as próximas edições já estão sendo estruturadas. “Os participantes interagiram bastante, tiraram dúvidas e puderam experimentar e conhecer os produtos apresentados. Temos certeza de que foram embora com informações bem úteis sobre como ter uma vida mais saudável”, enfatiza Marcia.

Ver Todas as Notícias