Formatura da 2ª turma do Programa de Desenvolvimento de Lideranças dos Supermercados Manentti

Voltar

Uma noite para comemorar o incentivo ao desenvolvimento dos Profissionais Manentti.

 

Em um evento especial, realizado na noite do dia 20 de novembro  no Sítio Sonho Dourado, com a presença dos diretores e gerentes da rede, além dos familiares e dos Profissionais Manentti formandos, 65 alunos receberam o diploma de conclusão do Programa de Desenvolvimento de Lideranças.

 

No período  de março a outubro, 65 profissionais trocavam seus postos de trabalho pela sala de aula, na busca incessante por conhecimento. Além dos encontros presenciais, atividades complementares também eram encaminhadas aos alunos durante as aulas, com intuito de unir a teoria à prática.

 

Ao longo dos meses, diversos temas foram levados para discussão, com a intenção de que ao final da formação, todos estivessem devidamente preparados, para as situações cotidianas que um líder enfrenta em seu dia a dia. “No que tange a liderança, vários assuntos foram abordados, desde os conceitos, estilos, ferramentas, até a forma de como administrar conflitos que ocorrem em uma gestão”, afirmou a gerente Débora Eufrásio Nunes.

 

Além de buscar mostrar o dia a dia de um líder, outras áreas também passaram suas rotinas, para facilitar a futura gestão do profissional em todos os sentidos, inclusive com o acompanhamento jurídico  e contábil disponibilizado pela rede. “Esse é um projeto interno Manentti, todos que estão envolvidos,  fazem parte da Equipe de Profissionais que atuam diretamente em nossa empresa, e todos se colocaram disposição para que o curso atingisse o objetivo proposto”, declarou a gerente.

 

Para finalizar o aprendizado em sala de aula, o último encontro aconteceu com todos os 65 alunos participando de um TEAL - Ttreinamento Experiencial ao Ar Livre, onde puderam colocar em prática os ensinamentos obtidos com o curso.

 

Após a realização do TEAL, todos os participantes  foram desafiados a fazerem um TEAL SOCIAL,  as equipes foram divididas por lojas, onde cada loja  elegeu  uma entidade social, que está inserida na comunidade onde atua e os participantes da formação,  passaram  uma tarde nesta entidade, proporcionando a interação e ajuda mútua entre os participantes.

 

Após todas as etapas da formação serem concluídas, foi realizada a formatura. “O Supermercados Manentti tem o orgulho de parabenizar cada um dos formandos, que deu o seu melhor, para hoje poder estar aqui, alçando mais esse objetivo, e que possamos agora, levar esse aprendizado, para dentro de nossas lojas”, disse Volnei Manenti, presidente da rede.

Ver Todas as Notícias