Curso ensina receitas de pães e massas fermentadas aos moradores de Capivari

Voltar

Evento promovido pelo supermercado Manentti foi realizado pela primeira vez na cidade

 

Ensinar truques e dicas para trabalhar bem com massas fermentadas, além de receitas de pães e bolos que atraem o paladar. Esse foi o foco do curso de culinária oferecido gratuitamente pela rede de supermercados Manentti aos clientes e amigos de Capivari de Baixo, nesda quarta-feira, dia 9. A cheff e gastrônoma Norma Harceno, que já ministra cursos em parceria com o Manentti há oito anos, levou os ensinamentos à população capivariense pela primeira vez.

 

Segundo a cheff, o curso teve como foco as receitas com massas fermentadas devido à dificuldade que as pessoas têm para trabalhar com esse tipo de alimento. “Essa é uma das maiores dificuldades das mulheres hoje. Elas sabem cozinhar, mas encontram dificuldades para fazer alimentos com esse tipo de massa, como pães e bolos. Além disso, essa região tem forte influência da cultura italiana, ligada às massas”, ressalta Norma.

 

A dona de casa Eva Maria Calvetti Farias já sabe cozinhar, mas participou do curso para aprender as dicas e truques. “Gosto conhecer coisas novas para inovar na cozinha. E esse curso nos incentiva a criar. Não tínhamos isso antes aqui em Capivari”, aponta. A vontade de aprender novas receitas também fez a dona de casa Eva de Lima Pieri sair de Criciúma para participar do curso em Capivari de Baixo. “Adoro criar inventar receitas na cozinha. Por isso vim aprender novas dicas para melhorar ainda mais”, comenta.

 

Para a gerente de marketing dos supermercados Manentti, Marcia Ugioni, esses eventos aproximam a rede da comunidade. “Esta é uma forma de estar perto de nossos clientes e agradecer pela parceria. Chegamos há pouco tempo em Capivari de Baixo e este foi apenas o primeiro curso na cidade. Queremos estreitar a relação com os nossos amigos da região, além de ajudá-los a se tornarem bons cozinheiros”, pontua. Além de melhorar os conhecimentos em culinária, os participantes do curso ainda ganharam brindes.

Ver Todas as Notícias